Encontros Antroposóficos

ABR.2021

DOM às 14:30 | Semana Santa e Páscoa

Na Semana Santa ocorre a maior vivência que um ser humano pode experimentar, todos os passos do Cristo do Domingo de Ramos até o Domingo de Páscoa. Todos os arquétipos que vivem nos seres humanos são mostrados nesta semana.

Com Alceu e Débora Barboza

23.MAI.20

SÁB às 14:30 | Pentecostes

A Festa da Iniciação Cristã. A partir deste momento não temos mais apenas o pensar pelo sistema nervoso, mas o chacra coronário se abre e temos a possibilidade de pensar e compreender a construção do universo, o macrocosmo é pensado, entendido. Na Páscoa o Cristo fala: “Eu vou ao encontro do Deus-Pai. Eu e o Pai somos um”. Em Pentecostes, é o ser humano que abre o seu potencial pensante e diz: “Eu compreendo a construção deste universo”. O “Consolador” (Cristo) e a Sophia podem se unir a este pensar. Precisamos preencher com vontade as ideias e concretiza-las. Quando temos esta vontade, o Espírito Santo fecunda esta ideia e conseguimos ter força para concretiza-la. O “Logos”, o “Verbo” se diferencia na qualidade sonora. Espalhados no universo cada povo tem sua língua, em Pentecostes as pessoas conseguem se entender independente da língua, cultura ou religião e, também conseguem se fazer entender. Hoje, temos uma grande questão, as pessoas falam a mesma língua, mas não se entendem. Temos que saber ouvir o outro e isto é uma alta exigência.

Com Vanessa Pelissari

27.jun.20

DOM às 14:30 | São João

São João Batista é o representante da maior consciência existente entre os seres humanos. Ele reconhece o Messias e nos convida a fazer uma autorreflexão sobre como está nossa consciência. Depois do Batismo no Jordão foi revelado que não era ele nem o Jesus quem deveria ser reconhecido, mas o Cristo, e João orienta seus discípulos a seguir o Cristo. João teve uma vida solitária e, absolutamente, dedicada a preparar a vinda do Cristo. O João Batista representa o “Primeiro Adão”, uma época na qual o ser humano recebia tudo do mundo espiritual. O Cristo, o “Segundo Adão” nos traz uma nova qualidade, pelo desenvolvimento da nossa consciência temos condição de retribuir o que ganhamos das hierarquias. João Batista é considerado o “Mestre da Justiça” enquanto o Cristo é o “Mestre do Amor”.

Com Alceu Barboza

27.set.20

DOM às 14:30 | Michael

Michael é um ser absolutamente afinado com o Sol e com o Cristo e nunca desvia ser olhar da humanidade. Ele nunca perdeu a esperança de que a humanidade vai dar certo. Desde os tempos mais remotos, Michael é conhecido como o administrador da inteligência macrocósmica. Michael levanta a questão: “O que a humanidade vai fazer com essa inteligência? Vai retribuir, somando com Michael ou vai desviar para as forças adversas? É mais fácil perguntar aos outros do que pensar por si e ter ideias e princípios próprios. Fazer o que os outros mandam não é atuar. Atuar é ter critérios próprios.

Com Rudi Pelissari

31.OUT.20

SÁB às 14:30 | Finados

Finados é uma renovação da aliança com as pessoas desencarnadas. Cultivo das relações e das experiências entre encarnados e não encarnados, apoio na vertical (ligação pessoal com o mundo espiritual). No Dia de Finados lembrar das pessoas que conhecemos e que estão desencarnadas e confirmar a amizade, ou seja renovar a aliança.

Com Renata Regis Florisbelo

29.NOV.20

DOM às 14:30 | Advento e Natal

O Advento corresponde as quatro semanas/domingos que antecedem o Natal. É um período de preparação do ano vindouro. Poucos momentos do ano têm tanta magia quanto Advento e Natal. É uma época de esperança. O cultivo dessa magia espiritual também é a maior nutrição para nossa alma, porque enquanto nascerem crianças saudáveis a humanidade terá futuro. A cada ano nascem novas possibilidades e perder o período do Advento é perder a possibilidade de honrar a velhice. Quando o ser humano perde essa vivência e essa sabedoria e começa a supervalorizar a juventude, inicia o novo ano com desespero, como um desafio e não como uma possibilidade. O Advento é um convite anual para aquietar-se, para silenciar-se.

Com Débora Barboza