Quem Somos /

Conheça um pouco mais sobre a história da Universidade da Ciência Espiritual

Quem Somos

A Universidade da Ciência Espiritual é um espaço de encontros onde os mais importantes impulsos espirituais do nosso tempo encontram um eco e um solo firme na consciência das pessoas. Um local agradável pelo simples fato do acontecimento de coisas fortes.

Local onde pessoas das mais diversas profissões podem se encontrar para que possam trocar aquilo que as une: os conhecimentos sobre os bastidores da vida, o saber sobre os mundos espirituais, sobre a existência pré-natal e pós-morte. Local onde um alimento espiritual é repartido e é superada a especialização da divisão do trabalho.

Lugar onde exercitamos o pensar puro, porque o intelectualismo não toca nem o sentimento, nem a vontade. Fica no patamar do saber e dos conhecimentos que a pessoa registra e acumula. O pensar puro nos atinge internamente, com isto nos sentimos fortalecidos. A pessoa sente de maneira particular e profunda a certeza das verdades espirituais.

A formação do caráter é algo muito precioso para ser deixado à sorte, especialmente em um tempo em que as principais instituições sociais que concorrem para esse objetivo encontram-se abaladas para realizar tal tarefa.

Se é do progresso que depende o conforto, é do caráter que depende a felicidade. E o bom caráter também precisa ser aprendido, principalmente em uma época em que a diferença entre Seres Humanos que se inclinam para o bem ou para o mal pode significar a Sorte de tudo que está sobre a Terra.
Se o estudo é necessário para que possa haver bons médicos, bons vendedores ou bons operários, também é vital a educação para que haja bons pais, bons cônjuges, bons cidadãos e bons Seres Humanos.

“Da mesma forma que existem várias estações no caminho que leva ao topo da montanha, há várias sendas para a expansão da consciência do EU SOU.”

Histórico

Em 1994 foi iniciada a construção do local para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do Ser Humano. Em março de 1995 foi consolidado o CEDAE - Ninho das Águias (Centro de Desenvolvimento, Aperfeiçoamento e Evolução), chamado Espaço Terapêutico Ninho das Águias.

Em 1998 uma pedra com o desenho de uma cruz se mostrou como um grande sinal do mundo espiritual e em 1999 foi iniciada a construção da estrutura física que nos proporciona a realização dos cursos. Estrutura composta por salas de aulas, refeitório e dormitórios.

Em fevereiro de 2000 foi fundado o Instituto de Estudos e Pesquisas Xamânicas Wakan Tanka. Dedicando-se a um estudo teórico e prático buscando resgatar a relação sagrada do Ser Humano com a Mãe Natureza.

No dia 16 de dezembro de 2003 recebemos do mundo espiritual o projeto de um templo e em janeiro de 2004, ao preparar o terreno para a construção deste templo foi encontrada a pedra de raio no centro da construção - diz a lenda que, quando o raio toca o chão forma-se uma pedra no local em que o raio cai. - Em 24 de junho de 2004 foi concluída a primeira etapa da obra: os três primeiros templos (Antroposófico, Rosacruz e Templo de Manu).
Em junho de 2005 foi iniciada a construção do Templo Crístico Vesica Piscis, concluída em maio de 2007 com a primeira celebração em um Domingo de Pentecostes.

Em junho de 2008 durante o curso de “Parsifal, a Lenda do Santo Graal” a terceira pedra foi ‘revelada’: Foi acesa uma fogueira para a recitação do Mantra “Pedra Fundamental", de Rudolf Steiner, o fogo tomou uma proporção gigantesca e indicou o local onde encontrava-se esta pedra como marco de um novo momento da nossa caminhada.

Esta caminhada pela senda da autoconsciência, do encontro com o “EU” nos levou a fundar, em 06/12/2008 a Universidade da Ciência Espiritual.

Usar os sentidos, espelhar e refletir com consciência!!!

Objetivos

1 - Instituto sem fins lucrativos;
2 - Instituto que visa multiplicar o saber, através de parcerias, buscando o equilíbrio dos aspectos humanos;
3 - Aquisição e utilização de um pensar espiritualizado na apresentação de conteúdos e a troca sobre eles;
4 - Auto desenvolvimento de uma consciência equilibrada e aproveitamento do seu tempo;
5 - Resgatar o verdadeiro valor da ética e da visão moral como filosofia de vida para atingir a excelência em qualidade do viver;
6 - Participar e contribuir para a preparação de um novo ser e para a formação de uma vida melhor com equilíbrio, harmonia e excelência humana;
7 - Resgatar e redescobrir alternativas e soluções inovadoras e de alta assertividade que possam garantir um compromisso interior e permanente das pessoas com evolução, enriquecimento e aperfeiçoamento humano;
8 - Estruturar ações para o desenvolvimento do interesse recíproco e do sentido da identidade do outro, melhorando suas inter-relações consigo mesmo, com o outro, com a natureza e com a sua espiritualidade, proporcionando-lhe uma sensível melhoria na qualidade de vida.

Onde Estamos

Cursos Agendados


Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
Dom

Artigos da UCE

A HUMANIDADE PRECISA DE CONFIANÇA

Por Leonore Bertalot em 17 de dezembro de 2013


Leia mais


EDUCAR PARA A VIDA

Escrito por Leonore Bertalot


Leia mais